FESTIVAL SARARÁ DIGITAL

#OMundoSarará: numa realidade excepcional de isolamento, o #FestivalDeSentir inova numa edição digital com interações em plataforma exclusiva

Não queríamos fazer apenas mais uma live. Formatamos um festival gravado no gramado no Mineirão, sem público, transmitido via youtube pro mundo, com interações digitais de quem acredita e constrói a #EnergiaSarará junto com a gente!

Em 29 de agosto de 2020, rolou a edição digital do Sarará. A data e o lugar já estavam marcados pra uma edição com público presente – um cenário simbólico, marcando um momento tão forte em que o mundo fez uma pausa.

Desenvolvemos toda a experiência sob o enunciando #OMundoSarará. Dizemos que o mundo Sarará porque temos consciência do momento difícil e marcante que a humanidade está vivendo — e sabemos que isso vai passar. Além disso, ao pensar uma ação interativa, criamos um universo digital para que essa energia pudesse reverberar e envolver a todos na atmosfera única do festival, do mundo Sarará.

Cumprindo todos os cuidados necessários e com equipe extremamente reduzida, o Mineirão se dilatou e alcançou nosso público, onde quer que estivesse.

Com um festival digital pensado daqui pros quatro cantos do mundo, exaltamos o que é produzido em Belo Horizonte em todas as frentes de arte: música — da alternativa ao mainstream —, pintura, grafite, dança, teatro. Porque a nossa cena é cabulosa por ser tudo isso junto.

A Linn da Quebrada, como apresentadora, representou toda essa potência, integrando o ideal de diversidade que buscamos. No palco, montado no gramado do estádio, recebemos um time pesado: Lagum, Rosa Neon, Fenda, Karol Conka, Coyote Beatz, Hot e Oreia, Black Alien, Iza Sabino, Djonga e Sidoka. Os coletivos Lá da Favelinha e 101Ø somaram manifestações artísticas plurais com o funk e o techno.

Nossa plataforma virtual foi parte significativa da experiência. Durante o festival, por meio do mapa, o público passeou pelo Palco Sarará (transmissão via youtube), Camarim (espaço onde artistas realizaram video-chamadas com fãs), Espaço Conectar (sala de chat por vídeo e texto), Tenda Despertar (festa online do coletivo de techno 101Ø), Salarica e Bar (delivery de variedades de comida e bebida) e outros espaços de ativação de marcas, photo opportunity e até um “museu” do Sarará. Pra navegar e conferir um pouco do que foi, o site continua no ar: https://www.festivalsarara.com.br/

A força-tarefa em tempo curto só foi possível por muitas pessoas e marcas cujo propósito é reverberar o poder da música e celebrar os encontros, ainda que virtuais, por ora. A realização em parceria com a Híbrido, o patrocínio de Devassa e Natura Musical e o apoio de Sympla e AutoTruck viabilizaram um dos maiores desafios com os quais lidamos na indústria do entretenimento.

Trabalhando resistência, reconstrução e pertencimento, nos reinventamos pra movimentar a #EnergiaSarará e mantermos viva a memória que fica: #FestivalDeSentir também é #FestivalDeCuidar, e botamos fé que #OMundoSarará porque acreditamos no poder do coletivo. Os abraços estão guardados pra 2021!

Os ingressos do #Sarará2021 já estão disponíveis! Você acessa neste link.

#Cultura #Festivais #FestivalSarará