Lagum

A banda Lagum surgiu despretensiosamente em 2014, quando Pedro juntou alguns amigos que tocavam instrumentos para um show em uma boate na capital mineira. Depois disso, não pararam mais. Já lançaram três álbuns: “Seja O Que Eu Quiser” (2016), “Coisas da Geração” (2019) e, o mais recente, “MEMÓRIAS [de onde eu nunca fui]” (2021). 

Em 2021, lançaram quatro singles, “Musa do Inverno”, “Eu e minhas paranoias”, “Eita Menina” feat. Mart’nália e L7NNON, e “Descobridor” feat. Emicida. Singles que, junto com “Ninguém me ensinou”, entraram no terceiro álbum de estúdio da banda.

Na reta final de 2021, o Lagum lançou seu terceiro álbum de estúdio chamado “MEMÓRIAS [de onde eu nunca fui]”, com o single de anúncio “DESCOBRIDOR” feat. Emicida e a música de trabalho “VEJA BABY”, que conta com versão alternativa lançada em 2022 com participação da mineira Marina Sena. Em maio de 2022, a banda lançou sua primeira parceria internacional, versão alternativa da música “EU TE AMO”, com a artista portuguesa Bárbara Tinoco.

Vencedores do Prêmio Multishow, pelo segundo ano consecutivo, na categoria “Grupo do Ano” em 2020 e 2021, e em 2019 na categoria Fiat Argo Experimente, com shows lotados em várias cidades pelo Brasil e os números de streamings crescendo cada vez mais, o Lagum vem se consolidando como um dos nomes mais falados da cena musical brasileira e chega a ser a banda mineira mais ouvida no Spotify.

Em junho de 2022, a banda lançou em Belo Horizonte seu próprio festival, A ILHA, com a proposta de ser uma imersão no universo Lagum, reunindo diversos artistas da cena local e nacional.

Nath Rodrigues

Nath Rodrigues é multi-instrumentista, cantora, compositora e investigadora das artes cênicas. A artista dedica o seu trabalho à música brasileira instrumental, à canção e à pesquisa dos efeitos da música sobre o corpo-mente-espírito.. 

Ganhadora do prêmio BDMG Jovem Instrumentista e do Festival da Canção Todos os Sons, a artista tem participação em trabalhos de músicos renomados no cenário musical mineiro como Sérgio Pererê, Maurício Tizumba, Titane e vários outres. No teatro, tem em sua formação os espetáculos com direção de João das Neves, Eid Ribeiro, Samira Ávila e Grace Passô.

Integrante do “Lugar de Mulher”, coletivo que promove trabalhos musicais que têm mulheres na cadeia produtiva e criativa, Nath lançou em julho de 2019 seu primeiro disco solo: Fractal. O álbum é composto por 11 músicas inéditas que percorrem parte da trajetória musical da artista e sintetizam um pouco de suas influências até aqui. Fractal conta com participações de Chico César (PB), Sérgio Pererê (MG), Maíra Baldaia (MG) e outros nomes da cena musical mineira.

Paralelo ao Fractal, Nath apresenta suas canções em formato solo com o projeto intitulado “Cordas Gerais”, que já circulou por diversas cidades brasileiras, além de países como Argentina, Suíça, Portugal e Itália. Em dezembro de 2021, foi a vencedora nacional do Festival da Canção Aliança Francesa.

Seu segundo álbum, Fio, com produção, acompanhamento e belos timbres de Pedro Cambraia (conhecido na cena musical como Cido/Cidoca) chegou às plataformas digitais em 13 de maio de 2022, pelo selo Macacolab. A música de trabalho, “Conto”, tem participação de Luedji Luna e já acumula mais de 100 mil visualizações no YouTube. Fio é a linha que conecta canção, música instrumental, referências da world music e retorna às suas raízes profundas em solo brasileiro. 

Lamparina

Lamparina é uma banda brasileira da cidade de Belo Horizonte, formada em 2017. O grupo tem um estilo único nas suas músicas: carregam referências da MPB, pagode, funk, forró, brega, maracatu, rock e samba. Atualmente, é composta por: Marina Miglio, Cotô Delamarque, Calvin Delamarque, Stênio Galgani, Bino e Thiago Groove.

Com mais de 300 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 20 mil inscritos no YouTube, a banda move fãs por todo o Brasil com seu estilo musical autêntico e representa novas direções para a indústria musical.

Paige

Artista singular, cantora e compositora, Paige faz música popular brasileira com trechos de R&B dos anos 90. Dona de uma voz doce e marcante, ela se destaca por suas habilidades com dança e presença de palco. Paige é ex integrante da banda Enversos, participou do álbum “O Menino Que Queria Ser Deus” do rapper Djonga e atualmente faz parte do grupo Fenda.

O primeiro marco da nova fase de sua trajetória foi o EP “Babygirl”, em 2019, produzido em parceria com o produtor Giffoni e o coletivo GE, totalizando mais de 60.000 visualizações no Youtube até então. O lançamento levou a cantora para espaços como o Festival Azeda e o Minas Trend, consolidando-a como uma das artistas mais marcantes da nova cena de Belo Horizonte. No mesmo ano, apesar do foco em sua carreira solo, Paige passou a integrar o grupo Fenda, encontro de 5 mulheres da cena hip-hop de Belo Horizonte que surgiu para realizar a abertura do show do rapper Criolo. 

Em 2020, além dos lançamentos com a Fenda —  encontro que funcionou tão bem que ganhou continuidade e se consolidou com quatro lançamentos e shows marcantes — , Paige lançou o single “Uma Dica”. Para abrir 2021, a artista lançou “Vem Ki Vem”, parceria com Kdu dos Anjos que acumula mais de 40 mil visualizações no Youtube. No mesmo ano, lançou o EP “Imagina a Gente”, com a participação de Iza Sabino, Chris MC, Pejota e Zulu IMG. 

Em 2022, a artista deu início à sua série de lançamentos com o single “Cara, Hoje é Meu Aniversário”, que já acumula mais de 160 mil visualizações no YouTube e teve destaque no Instagram e no TikTok. No final de junho, lançou “Garota Califórnia”, com produção assinada por Su Madre Mandrake. 

Editora

Edição de direitos autorais de músicos administrada pela Warner e UBC.

Curadoria

Eventos, programação, setlist, cronograma, repertório e lançamentos.