Lagum

  • Banda mineira que atua no segmento pop/alternativo.
  • Formada em 2014.
  • A Macaco faz a gestão de carreira e a produção da banda.

A banda Lagum surgiu despretensiosamente em 2014, quando Pedro juntou alguns amigos que tocavam instrumentos para um show em uma boate na capital mineira. Depois disso, não pararam mais. Já lançaram dois álbuns: “Seja O Que Eu Quiser” (2016) e, o mais recente, “Coisas da Geração” (junho/2019). Em 2020, lançaram dois singles “Hoje eu quero me Perder” e “Será” feat. IZA, e mais três que entram no terceiro álbum, que sai no segundo semestre de 2021, “Ninguém me ensinou” – em homenagem ao Tio Wilson, baterista da banda que faleceu em setembro/2020, “Musa do Inverno” e “Eu e Minhas Paranoias”. Com shows lotados em várias cidades pelo Brasil e os números de streamings crescendo cada vez mais, a Lagum vem se consolidando como um dos nomes mais falados da cena musical brasileira e chega a ser a banda mineira mais ouvida no Spotify.

O grupo que compôs os sucessos “Deixa”, “Oi”, “Ninguém me ensinou”, “Musa do Inverno” e “Detesto Despedidas” e “Hoje eu quero me perder” é composto por 4 integrantes: Pedro Calais (vocalista), Jorge (guitarrista), Chicão (baixista), Otávio Cardoso (guitarrista).

Fenda

Fenda é um grupo de 5 mulheres do rap de Belo Horizonte que é composto por Mayí (voz), Iza Sabino (voz), Laura Sette (voz), Paige (voz) e DJ Kingdom. O projeto, que fez sua estreia na abertura do show do Criolo, reúne talentos femininos de Belo Horizonte, associando potências emergentes da cena local da cidade e mostrando a cara de uma nova geração do hip-hop — que tem a presença e o protagonismo de mulheres mais fortes do que nunca.

Kdu dos Anjos

MC, produtor de moda, poeta, compositor, influenciador, criador e gestor do Centro Cultural Lá da Favelinha. Filho de uma geração inquieta, Kdu dos Anjos é um artista plural, que carrega consigo o desejo pelo novo e a coragem para experimentar. Aos 30 anos tem trabalhos assinados em diversas áreas do universo artístico. Se destaca no empreendedorismo de periferia do Brasil. 

Iza Sabino

Maria Izabel, mais conhecida como Iza Sabino, está na cena do rap desde 2014. Passando por qualquer estilo do hip hop, do trap ao boom bap, Iza sempre busca relatar as suas batalhas enquanto empodera o movimento negro e LGBTQIA+. Em 2019, lançou “Augusta”, seu primeiro EP e em 2020 veio com seu álbum “GLÓRIA”.  Iza também é integrante do grupo Fenda e da dupla Best Duo.

Paige

Artista singular, cantora e compositora, Paige faz música popular brasileira com trechos de R&B dos anos 90. Dona de uma voz doce e marcante, ela se destaca por suas habilidades com dança e presença de palco. Paige é ex integrante da banda Enversos, participou do álbum “O Menino Que Queria Ser Deus” do rapper Djonga e atualmente faz parte do grupo Fenda.

MAYÍ

Eletricamente carregada de versatilidade, a artista belo-horizontina permeia pela música e pela dança há cerca de 10 anos. Tem influências potentes que passam da contemporaneidade ao mais underground, e começou a estudar percussão e canto aos 13 anos. É uma das cinco integrantes do grupo Fenda e veio com tudo com seu projeto solo em “Gritam-me” e “Sedenta” feat. com Vhoor.

Editora

Edição de direitos autorais de músicos administrada pela Warner e UBC.

Curadoria

Eventos, programação, setlist, cronograma, repertório e lançamentos.