Manifesto Sarará

Manifesto Sarará

Somos um festival de S E N T I R.

No processo de construção desse festival, nossas ações se guiam — e atravessam, constroem, vibram — por um caminho: SENTIR para DESPERTAR para ACEITAR para CONVIVER para EVOLUIR para SENTIR

Se em 6 edições, já falamos sobre amor (2014), respeito (2015), intolerância (2016), celebração (2016), o exercício de tirar nossas máscaras (2018) e empatia (2019), é mais fácil colocar tudo isso em atividade se conhecemos bem a nós mesmas.

Autoconhecimento passa pela ideia de aceitação: quando a gente se entende, a gente pode se permitir. Pode se respeitar.

O processo pode começar quando percebemos que é preciso entender o que se é e, então, o que é preciso mudar a partir daí. Aprender sobre a nossa dor e enfrentá-la, frente a frente. Para lidar com a dor e os aprendizados das outras pessoas também.

Como festival, promovemos mais do que um encontro. Estamos produzindo uma celebração da multiplicidade — uma experiência de entender, refletir, acolher, conectar e conviver. Nesse processo, convivemos com as diferenças, com nossos pontos de semelhança com outras pessoas e grupos, com nossas próprias imperfeições.

Sarará é uma ideia de valorização e liberdade de GENTE, em toda a sua complexidade. Uma experiência de união de sentidos entre público, produção e arte. De conexão entre pessoas com todos os credos, de várias cores, com todas as orientações sexuais e com vivências e perspectivas múltiplas.

Nossa principal via de conexão é a música e, no processo de construção de Sarará, encontramos formas de entender e viabilizar caminhos de união a partir do respeito pelo diferente e da consagração da diversidade.

Ao refletir sobre autoconhecimento, entendemos melhor sobre como e porque viver em sociedade. Sobre os caminhos para nos relacionarmos com o mundo.

Afinal, precisamos seguir em [r]evolução.

Aqui continua a Energia Sarará.
É hora de viver um mergulho em um festival de sentir!

#Cultura #Festivais